Thule Tepui Ayer 2

Tenda de tejadilho

Tepui é a gama de tendas de tejadilho da Thule. Começa aqui, com a “Ayer 2”, em preço e tamanho com 122 por 214 centímetros.

Thule Tepui Ayer 2

 Não surpreende que nos expositores e material promocional a encontremos montada em cima de viaturas convencionais, como familiares ou citadinos. Com uma qualidade de construção e materiais invejável, é uma boa opção para casais de média estatura.

GALERIA DE IMAGENS E VÍDEO

Escadas telescópicas

Apesar de concebida para viaturas mais baixas, as escadas de alumínio são idênticas às “manas maiores”, capaz de vencer as alturas maiores de jipes elevados. A mesma cinta que segura a escada arrumada permite recolher e segurá-la quando não tem ninguém no interior, libertando o espaço por baixo da tenda para melhor circulação.


Capa exterior

A resistente capa que envolve a tenda quando fechada e arrumada pode ser um empecilho, pendurada e a roçar o chão. Mas a Tepui tem um sistema simples com duas cintas que permite mantê-la bem arrumada e longe do caminho.


Pontos de fixação

Equipado com quatro argolas metálicas inoxidáveis, este modelo permite múltiplas utilizações convenientes, como colocar roupa pendurada a secar, um saco do lixo ou uma protecção solar improvisada para criar mais sombra por baixo da tenda.


“Buracos” no tecto

Com duas generosas clarabóias, esta tenda permite uma entrada de luz impressionante. Ambas possuem duas camadas, uma opaca no exterior e uma mosquiteira interior. Como habitual, é preciso recolher o segundo tecto para tirar partido da vista, podendo ser recolhido parcialmente.


Acabamentos

A estrutura tubular portante da tenda é revestida, um pormenor que torna o ambiente acolhedor.


Varetas polivalentes

As mesmas varetas metálicas que esticam o segundo tecto servem para as abas opacas, quando se remove a cobertura.


Acolhedor

Usando o mesmo termo que as imobiliárias quando a casa é pequena, a tenda é “acolhedora” com apenas 94 cm de altura máxima no interior, mais notório quando nos sentamos nela ou negociamos a saída e entrada.


Colchão

Com espuma de alta densidade, é confortável para dormir, oferecendo a rigidez certa e com uma capa lavável movível, prática quando surgem convidados vindos da rua...


Côr

A estética de todo o conjunto é o resultado de um “design” aturado, do qual a escolha de cores cuidadosa e de bom gosto é um resultado, em dois tons de azul — turquesa e marinho —, camuflagem apenas apta para falésias costeiras e vista de determinados ângulos 

Equipamento incluído no artigo

Onde Vivem os Deuses

Revista Overland Portugal

oUTROS ENSAIOS DISPONÍVEIS